Sumário do Post

julho 08, 2008 comente

Este template contém um widget desenvolvido por Ramani da Hackosphere para apresentação reduzida da postagem na página principal e link para expandir o post na mesma página. Clique no link para ver como funciona e leia o tutorial que mostra como configurar seu Blog e como efetuar as postagens.

Na Guia "Configurações" de seu Blog do Blogger, clique em "Formatação"

No final da página, no box "Modelo de Postagem" digitar o seguinte código:

DIGITE O SUMÁRIO DO POST

<span id="fullpost">

DIGITE O RESTANTE DO POST

</span>

Salve as configurações.

Existem duas maneiras de efetuar as postagens para apresentar o sumário do post:

  1. Clique na Guia "Editar HTML" no box dos posts. Você poderá ver então o código colocado na configuração. Digite o sumário apagando o trecho "DIGITE O SUMÁRIO DO POST", tendo a certeza de que o código <span id="fullpost"> permanece ABAIXO DO SUMÁRIO e ANTES DO RESTANTE DO POST. Da mesma forma, digite a continuação do post apagando o trecho "DIGITE O RESTANTE DO POST", mantendo o código </span> no final da postagem.

    Você deve tomar cuidado quando move imagens adicionadas às postagens. Se fizer isso no modo "Escrever", os códigos para o sumário do post podem se repetir. Da mesma forma, quando acrescenta listas ou citações (blockquotes) no modo "Escrever", os códigos podem se repetir de maneira indesejada.

    A melhor maneira de evitar isso é trabalhar na Guia "Editar HTML". No caso das imagens, você pode recortar todo o código e colar no local desejado. No caso das listas e do blockquote, utilize os códigos HTML respectivos.

  2. Caso você não tenha segurança para trabalhar com os códigos HTML nos posts, existe uma maneira mais fácil. Apague todo o código da janela de postagem. No modo "Escrever" digite seu post da maneira habitual; acerte o local das imagens, das listas e do blockquote. Quando o post estiver pronto, mude para "Editar HTML", acrescente no final do "SUMÁRIO" o código <span id="fullpost"> e no final da postagem o código </span>

Qualquer dúvida entre em contato através do Blog a La Carte.

Comentários:

Escreva seu comentário:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam